O Hospital de Santo António deverá confirmar nas próximas horas o óbito de Angélico Vieira. Uma equipa médica reuniu ao fim do dia com a família do cantor, que abandonou entretanto o hospital.
À porta do hospital, o ambiente é de tristeza e consternação. A polícia cortou o trânsito na rua Campos Mártires da Pátria e retirou os fãs que se encontram na escadaria principal do Hospital.
A esperança de família e amigos na recuperação de Angélico Vieira esvai-se. O estado de saúde do artista, que estava com prognóstico muito reservado, agravou-se. "O óbito não está declarado", limitou-se a dizer fonte oficial do Hospital de Santo António, no Porto.
Segundo informações confirmadas pelo JN, os sinais vitais de Angélico Vieira começaram a diminuir ao final da manhã e situação será "irreversível". Porém, o óbito só será declarado após uma nova verificação dos sinais vitais, o que deverá acontecer ainda ao final desta terça-feira. A família do actor já sabe que deve contar com o pior.
Logo que se confirme a total ausência de sinais vitais, a equipa clínica poderá desligar o sistema de suporte de vida e declarar o óbito. Será então realizada uma autópsia no Instituto de Medicina Legal do Porto.
Também se sabe que não haverá lugar a colheita de órgãos para doação, por determinação da família.
JN
0 comentários:
Enviar um comentário